segunda-feira, 7 de novembro de 2011

como aumentar a durabilidade da make

Você sabia que existem alguns truquezinhos básicos para aumentar adurabilidade de suas makes e evitar que elas pereçam antes do prazo de validade expirar?


1. A máscara para cílios ou o delineador secaram muito rapidamente.
O problema pode ser o fechamento incompleto do frasco após o uso. Sabe aquele acumulo de produto na borda da embalagem? Ele impede esse fechamento, e faz com que o líquido evapore mais facilmente. Antes de fechar, limpe as bordinhas! E se o produto estiver muito ressecado, pingue duas gotinhas de soro fisiológico para amolecê-lo!


2. A sombra compacta rachou ou trincou (serve para o blush também)
É a maior sujeira quando isso acontece não? Saiba que não é preciso jogar sua sombra ou blush fora. Para compactar o produto novamente, enrole seu dedo em um lenço de papel, e pressione o produto contra a embalagem até fixa-lo novamente. Caso ele insista em não parar no lugar, você pode tentar passar um pouquinho de hidratante facial nos dedos e tentar unir o pó.  Uma dica super valiosa e que funciona muito bem é aplicar 2  gotinhas de álcool no blush ou sombra quebrados.  Você vai perceber que a consistência do produto ficará pastosa. Ajeite na embalagem certinho e espere secar. Fica como novo!

3. O corretivo líquido (ou a base) secou!
É o mesmo problema da máscara para cílios. Certamente o acumulo de produto na abertura do frasco impede o fechamento por completo e o líquido evapora com facilidade. A dica é aplicar a quantidade e a ser utilizada no dorso da mão e misturar com metade dessa medida de creme hidratante facial. Para a base utilize a mesma proporção de hidratante.

4. Sobrou só um restinho de batom…
Dá para reaproveitar aquele restinho de batom que sobrou no bastão. Com um palitinho ou colherzinha limpa, retire o produto e deposite-o em um recipiente de vidro (esterilizado com álcool). Derreta no micro-ondas por 30 segundos. Acomode o restinho em estojos com divisórias (sabe aquele para guardar remédio?).  É legal preencher cada divisão com uma cor ou fazer misturas de batom! Assim você ganha um estojo personalizado e evita o desperdício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar! espero que tenha gostado do blog, ah nao esqueça de se inscrever no blog e seguir nossa pagina no facebook. Beeeeijos