segunda-feira, 23 de abril de 2012

tipos e caracteristicas da pele

Muitas pessoas devem se perguntar coisas do tipo: "Qual o meu tipo de pele?" "Como identificar qual é o meu tipo de pele?""Minha pele é seca?" " Minha pele é mista?" "Minha pele é normal?É Oleosa? Agora vamos conhecer os tipos de peles mais comuns e algumas caracteristicas :

Negra: oleosa, com grande resistência ao envelhecimento, pouca tendência a rugas finas e alergias, porém péssima cicatrização.
Branca: possui tendência ao envelhecimento, a rugas finas e a alergias. A cicatrização é ótima.
Índia: lisa e boa, com pouca predisposição a alergias. No processo de envelhecimento, pode ficar flácida. Tendência a quelóides.
Morena e mulata: corresponde ao típico brasileiro, com facilidade para se bronzear e para manchas. Pouca tendência a rugas finas.
Oriental: possui pouca predisposição a enrugamento, mas grande tendência a manchas e quelóides.
Albina: como não produz melanina, fica avermelhada a qualquer exposição ao sol. Possui grande tendência ao câncer de pele. 

Pele Normal: Textura macia e lisa poros não visíveis

Pele Oleosa: Textura espessa. Poros dilatados, tendência a cravos e espinhas, brilho excessivo, envelhecimento retardado. Marcas de expressões grossas e profundas.

Pele Seca: Textura fina com tendência a descamação. Poros não visíveis. Sensível aos efeitos do sol e vento. Sujeita a envelhecimento precoce. Sem brilho.

Pele Mista Região '' T'': Textura espessa na zona "T", lisa e macia nas outras áreas. Poros Dilatados na zona "T" e não visível nas outras áreas. Brilho intenso na zona "T" e aspecto normal nas laterais.

Pele Sensível ou desidratada: Textura fina. Poros  não aparente. Pode apresentar sardas, dermatites ou rompimento de veias. Sensível a mudança de temperatura.

Pele Acnéica: Textura espessa. Poros  dilatados com cravos, espinhas e brilho excessivo em todo o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar! espero que tenha gostado do blog, ah nao esqueça de se inscrever no blog e seguir nossa pagina no facebook. Beeeeijos