quinta-feira, 1 de março de 2012

dicas de maquiagem

Olá meniinas, hoje nosso assunto é nada mais nada menos que " maquiagem " ! hehehe, afinal, qual mulher nao gosta desse assunto? Nunca é demais algumas dicas rs..

‎1. Uso óculos, como devo me maquiar?

Todas as mulheres sabem do poder que a maquiagem tem, certo? Porém muitas ficam em dúvida de como usá-la ao seu favor, principalmente se existe uma interferência no rosto, como por exemplo o óculos. Vocês sabem como coordenar make com óculos? 

°Vale combinar a cor da armação com a make, fica legal por exemplo uma boca vermelha com uma armação do mesmo tom;

°Os óculos funcionam como uma espécie de filtro, por isso vale também caprichar na valorização do olhar abusando um pouco mais na make dos olhos. Delineador gatinho, olhos esfumados, muito rímel dão um up no olhar de quem usa óculos.



‎2. Não tiro a franja, por nada! Como coordenar o make? 
Meninas que amam usar franjinha, as vezes, ficam em dúvida de como valorizar os olhos. Primeiramente, a dica é não se esconder atrás da franja; ou seja nada de franja que atrapalha a visão ou esconde demais o rosto.

°Mulheres morenas, com cabelos escuros e com franjas, tendem a emendar os fios com a sobrancelha, o que pode dar uma aparência sombria. Vale então (com supervisão de um colorista profissional) rebaixar o tom das sobrancelhas para abrir o olhar.

°Outra dica é suavizar a franja para ela não interferir no make, desfiando as pontinhas.

°Para quem tem a franja bem espessa e reta, vale apostar no bocão coloridão! Fica lindo!


‎3. Mudei a cor do cabelo! Preciso mudar o make também? 

Mudar a cor dos fios radicalmente, pode exigir algumas modificações no make que você costuma usar. 

° Você não precisará necessariamente seguir uma nova regra de combinação de cores. Dizem por exemplo, que ruivas não devem usar batom vermelho para não exagerar no tom. Mas isso não é regra, é só como Emma Stone fica linda com este tom nos lábios. O que realmente vale é equilibrar o make como um todo.

°Se o tom de cabelo mudou, não se esqueça jamais de repensar nas sobrancelhas. Reveja o tom das mesmas com o seu colorista.

° Quem ficou loira, vai perceber que precisará de mais cores em seu make, para não ficar pálida demais. O contrário vale para quem era loira e ficou morena.


‎4. Peguei um bronze no verão! Como devo me maquiar, agora? 

O bronzeado sempre traz um ar mais saudável à pele. Porém aquele bronze exagerado pode detonar seu visual. Então se tomou sol demais, é melhor dar uma suavizada no make. 

° Peles bronzeadas merecem atenção especial. Limpe, trate e hidrate muito bem sua pele. 

° Se você tomou muito sol, certamente terá de mudar o tom da base. Vale ter uma base em casa de até 4 tons acima do seu. Assim, você vai misturando ela a sua base mais clara, quando seu bronze for acabando =)

°Nada de forçar nos olhos muito escuros ou batons muito claros. eles dão um aspecto vulgar ao make. Aproveite o bronze para garantir um visual mais natural possível.


‎5. Uso aparelho... que tipo de batom posso usar?
°Não é uma regra, mas prefira batons mais opacos e em tons mais amenos. O aparelho projeta demais os lábios para a frente, deixando a boca em evidência. Evite os muito brilhantes, com gloss excessivo. Deixe essa farra apenas para a katy Perry =)

‎6. Dá para combinar cor dos acessórios com o make? 
Com toda certeza! Vale equilibrar o look com a cor do make sim!

° Bijuterias ou jóias muito poderosas pede makes com menos contraste. Suavize os tons, e esfume bem o make. 

° Se seu brinco é longo ou muito grande, de cor forte e fica na altura da boca esqueça o batom muito vibrante. Lembre-se menos é mais!

7. Unhas e make! Pode coordenar? 

Vale equilibrar ou combinar! Muitas fashionistas andam combinando cor da batom com a cor das unhas como se faziam há tempos atrás. Fica divertido e irreverente. Assim como usar de contrastes, como a dupla deste verão, rosa x laranja!


2 comentários:

  1. Parabéns flor o blog está uma fofuraaa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm que linda, muuiitissimo obrigada Barbara, visito sempre seu blog, e amoo demais! :D

      Excluir

obrigado por comentar! espero que tenha gostado do blog, ah nao esqueça de se inscrever no blog e seguir nossa pagina no facebook. Beeeeijos