quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um pouco mais dos pincéis de make

Hello girls!! Hoje o assunto é pincéis, Como são, para que servem e como usá-los ! 

1- Pincel para base
Como ele é: O pincel tem formato chapado e fino, porém é um pouco mais largo e possui as pontas arredondadas, ideal para bases líquidas e cremosas.
Como usar:
Use o dorso mão como um godê, colocando um pouco do produto e molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e comece espalhando da parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.



2- Pincel para pó e blush
Como ele é: O pincel tem formato arredondado e é gordinho, com muitas cerdas. Podendo ter um cabo longo ou curto (kabuki). Ele pode ser arredondado ou chanfrado. 
Como usar: Com movimentos circulares ou de vai-e-vem. Para não errar na quantidade, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.



3- Pincel para sombra
Como ele é: O pincel pode ser de esponja (melhor para sombras em glittler) ou cerdas achatadas com a ponta arredondada, também conhecido como língua-de-gato.
Como usar:Este pincel serve para passar a primeira camada de sombra porque aplica o produto de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar manchada.


4- Pincel para esfumar
Como ele é: Com cerdas mais fofas e formato ovalado, o pincel deve ter as pontas redondas ou levemente pontudas.
Como usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vaivém. So não exagere nos movimentos pois senão a sombra pode ficar embaçada demais.



Segunda parte do post amanha meninas ... Super beijoo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar! espero que tenha gostado do blog, ah nao esqueça de se inscrever no blog e seguir nossa pagina no facebook. Beeeeijos